петак, мај 28

três

Mosquitos de banheiro realmente nascem das cinzas. Eu mesmo outro dia quando batia cinzas defecando vi surgir tempos depois um mosquito de banheiro. Eles nascem mais acinzentados e depois se tornam pretos.
digo cinza assim da cor dos meus pensamentos. que quando estão sobre fundo preto ficam brancos. e quando estão sobre fundo branco ficam negros.
a perspectiva é algo estranho: distorce os próprios pensamentos de onde sairam...logo, não pensava mais cinza, mais em torno o arco de possibilidades que saltavam a minha frente naquele momento tão substanciosos.
o mosquito voa , ousada e despreocupadamente pousa em meu enorme e megero dedo do pé. Um mosquito negro em um pé rosa na parede branca. Estaria o mosquito pronto para enfrentar deus, digo eu?
ou melhor, estaria deus, digo a brasa o mosquito o azulejo o pé o rosa do pé o branco da parede o megero do dedo pronto para enfrentar a constatação de si mesmo?
não... creio que não... como toda benevolência esta também tinha um pouco de covardia.
então apagou o cigarro e deu descarga em seus pensamentos.
e enquanto eu descia pelo ralo constatei. mosquitos de banheiro surgem.
E então. Era tão somente isto a vida: surgir


ao que se pode surgir a muitas mãos...

1 коментар:

carolina је рекао...

surge de um outro lugar uma moça rosaverdeamarela que le seus pensamentos na forma preta da letra e lembra que a saudade continua vermelha.