понедељак, мај 24

Dois balões ao chão da festa apaixonam-se perdidamente. Tamanha é a paixão que o ar de seus corpos aquece a ponto de alçarem vôo, permitindo a ambos uma extraordinária fuga pela janela entre intenções assassinas de crianças presentes a cena.
Ao ar livre ambos sobem ainda mais em conjunto. A certa altura quando tudo parecia mágico um forte vento os tenta separar com seu frio ar. Automaticamente ambos entrelaçam suas curtas cordas um no outro a fim de evitar que se separem.
O entrelaçamento funciona durante algum tempo, mas quando a altura de vôo estabilizou-se ambos se viram impelidos a diferentes rumos. O ar de seus corpos não mais agita suas moléculas a ponto de aquece-los. Ambos distraem-se, desfazendo o laço.
A balão procura pela lua e deslumbrada tenta alcança-la. No caminho conhece um balão de São João com muito fogo por dentro, subindo, subindo, subindo. Pensou em seguir com ele, mas quando mais se aproximava mais o São balão de subia.
O balão se confundiu com as luzes da cidade. Pensou que as luzes fossem balões anjos, iluminados por pela presença uns dos outros. Chegou até a descer um pouco, havia passado por correntes frias propicias a estagnação molecular.
O Balão de São João cai na floresta incendiando uma grande quantidade de árvores cantoras e animais dançarinos. As luzes da cidade se enfraqueciam à medida que o dia clareava até se apagarem.
Uma brisa sopra leve levando inconseqüentemente os balões novamente de encontro um do outro. Se tocam. Se sentem. Se tivessem bocas sorririam. Aquecem-se novamente subindo as alturas. Novamente entrelaçam suas cordas e novamente se distraem.
Distraídos rumam ao chão pensando ser o céu. Caidos são encontrados por crianças carentes que os pisoteiam. Liberados de seus invólucros sobem leves e sem laços como um só, descobrindo o que é o amor.

2 коментара:

caderno de notas је рекао...

uau!
demasiada sensibilidade habita cada molécula do ar que preenchem corações-balões.
efusão amorosa, fragmento de todos.

Анониман је рекао...

puxa, esse bruno é um contista