субота, октобар 9

Aparece-se sonhos...
Apetece-me pequenos sons e movimentos inquietos, destacados emigrantes profundos. Há quem tenha sonhos triangulares, outros em mosaico. Há ainda sonhos desmaios, desses que a gente incorpora como um lapso entre o sonhando-acordado e o sonhando-dormindo.Há o sonho tombo que nos levam de uma vida a outra, na diferença do mesmo. Há os circulares, que nos levam a pensar, por um momento, que tudo faz sentido(...) Há Sonhar,e o não sonhar também. Por que sempre haverão aqueles que preferem um dia cinza à um azul úmido colorindo o céu.O sonhar não é dado a todos, e exige um esforço de alma quase doloroso, uma falta de ar, princípio de afogamento, um desassossego qualquer.
Fio externo de afetos,
Eco e abismo, estado íntimo e postiço, prolixo e indefinido. Alado.
(...)
Gozo impressões que não me pertencem.
Preciso de violências súbitas, obscuras, estonteantes, explosivas. É preciso que nada permaneça. A mesmice impregna tudo ...A monotonia do mundo é uma monotonia de mim... o cotidiano tantas vezes me sufoca! A realidade e sua fábrica de verdades achata-me, impunemente.
Faço feitiços todos os dias. PEquenas bolhas de sabão, fractais, tão frágeis, tão poderosas,. Armo-me todos os dias, lápis de cor e acessos de ira, para enfrentar a grande tristeza feita de tédio que mora em mim. Duelo travado ao som do silêncio da minha rotina.
A imaginação contorce-se entre o fingimento e a ingenuidade.

1 коментар:

Marcelo је рекао...

imensa feicidade que sinto. seria algum sonho? beijos.