субота, јун 26

"Cada semana, uma novidade
>
> A última foi que pizza previne câncer do esôfago.
>
> Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola
> previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz
> mal, um cálice diário de vinho não tem problema,
> qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em
> abundância, mas peraí, não exagere...
>
> Diante desta profusão de descobertas, acho mais
> seguro não mudar de hábitos.
>
> Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra
> minha saúde.
>
> Prazer faz muito bem.
>
> Dormir me deixa 0 km.
>
> Ler um bom livro faz eu me sentir novo em folha.
>
> Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois eu rejuvenesço uns
> cinco anos.
>
> Viagens aéreas não me incham as pernas, me incham
> o cérebro, volto cheio de idéias.
>
> Brigar me provoca arritmia cardíaca.
>
> Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha
> o estômago.
>
> Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela
> janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
>
> E telejornais os médicos deveriam proibir - como doem!
>
> Essa história de que sexo faz bem pra pele acho
> que é conversa, mas mal tenho certeza de que não
> faz, então, pode-se abusar.
>
> Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em
> silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito
> bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda
> no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
>
> Acordar de manhã arrependido do que disse ou do
> que fez ontem à noite é prejudicial à saúde.
>
> E passar o resto do dia sem coragem para pedir
> desculpas, pior ainda.
>
> Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer,
> não há tomate ou muzzarela que previna.
>
> Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas
> fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando
> sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser
> espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do
> que pipoca.
>
> Conversa é melhor do que piada.
>
> Beijar é melhor do que fumar.
>
> Exercício é melhor do que cirurgia.
>
> Humor é melhor do que rancor.
>
> Amigos são melhores do que gente influente.
>
> Economia é melhor do que dívida.
>
> Pergunta é melhor do que dúvida.
>
> Tomo pouca água, bebo mais que um cálice de vinho
> por dia, faz dois meses que não piso na academia,
> mas tenho dormido bem, trabalhado bastante,
> encontrado meus amigos, ido ao cinema e confiado
> que tudo isso pode me levar a uma idade avançada.
>
> Sonhar é melhor do que nada."
>
>Luiz Fernando Veríssimo

2 коментара:

bruno је рекао...

tão bom não estar sozinho...

bruno је рекао...

tão bom não estar sozinho...