четвртак, април 1

Inconstância, inconsistência, instabilidade. desquilibrio, descompasso, desconstrução. des( cansaço)??. Persistência impossibilitada pela efemeridade. Ou fastio do sempre que enche mas não satifaz? A falta de paciência encheu tanto o dia de hoje que até o dia pareceu bonito demais...
( ainda assim ganhei vários sorrisos. os almocei.)


Vim para aqui repousar,
Mas esqueci-me de me deixar lá em casa,
Trouxe comigo o espinho essencial de ser consciente,
A vaga náusea, a doença incerta, de me sentir.

Sempre esta inquietação mordida aos bocados
Como pão ralo escuro, que se esfarela caindo.
Sempre este mal-estar tomado aos maus haustos
Como um vinho de bêbado quando nem a náusea obsta.

Sempre, sempre, sempre
Este defeito da circulação na própria alma,
Esta lipotimia das sensações,
Isto...
Ah, não sabias,
Felizmente não sabias,
Que a pena é todos os dias serem assim, assim:
Que o mal é que, feliz ou infeliz,
A alma goza ou sofre o íntimo tédio de tudo,
Consciente ou inconscientemente,
Pensando ou por pensar
Que a pena é essa ...
(Era um dia de sol pelos campos e eu dormitava, sorrindo.)
Alváro de Campos

Нема коментара: