четвртак, април 29

Reflexões acerca das coisas vividas, e de pessoas ao meu redor:
Consciências dilacerada pelo excesso de realidade do mundo exterior e o sentimento de irrealidade de tudo. Tentativa louca de ajustar a relação com as coisas e com os seres, mas... ainda sabe ( pensa) que se não consegue ser um ascendente sobre o mundo, é por um defeito de aptidão, de educação e de vontade.Não é problema de um: não há um único falhado. Toda ambição humana é irrisória.

Falhei em tudo
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
(...)
Não, não creio em mim.
(...)
tenho sonhado mais que o que Napoleão fez.
Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo.
Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant
escreveu.
Mas sou, e talvez serei sempre. o da mansarda,
(...)
Serei sempre oq ue não nasceu para isso;
Serie sempre só o que tinha qualidades;
Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta
ao pé da parede sem porta.

Álvaro de Campos.

Нема коментара: