уторак, октобар 10

-Que pode ser aquilo que se quer?
-Entre._ o mundo é mesmo essa quimera semi-horrenda.
Nos deixemos cair, ora, num doce abandono no meio desta desordem. Por trás, mais longe.
-O mundo está, para mim, deserto. Quando chegará o momento de estancar essa hemorragia? Minha dor não tem cura.
- há uma espécie de beleza nisso... uma grande farsa... um carnaval nunca vivido... uma catástrofe sem lágrimas... uma súbita aflição basicamente triunfante... deleite, desvio,delírio, desespero, desvario, desaparição.
- eu queria dizer que permaneço bêbada para sorver a sobriedade do mundo. Mas basta dessa vida pela metade. Basta de Eu e Outros.Estes subterfúgios que são as dicotomias eu blasfemo. Estou bêbada e sobria, sou eu e todos os demais. Atravesso a cisão que nunca foi senão o reflexo de uma tênue poça d'água.
- você corre..... Não quer....acho que honestamente evita... Mas leio-te e vejo o mesmo intelectual de sempre. A consciência de todos...Falando em nome do universal. Pescando do abstrato céu a verdade e oferecendo, "generoso" sua determinação possível aos bossais.
- eu posso falar de um único homem, ou de todos os homens. Por que escolher a forma menos dispendiosa, menos aleatória, menos sucetível à escapatórias, à deslizes, aos empurrões?
- não há nada a se compartilhar entre todos os homens.
-Há: a vaidade, o cinismo e a luxúria. Há também o sonho, a bela, inútil mas soberana capacidade de sonhar.

12 коментара:

Анониман је рекао...

Que bom que me lê.

Анониман је рекао...

saber que serve pra cortar?

Анониман је рекао...

o que quer ouvir?

Анониман је рекао...

tudo que vc tem a dizer, inclusive o que há entre cada .

Анониман је рекао...

Sobre nós?

Анониман је рекао...

por que não?

Анониман је рекао...

Se eu soubesse quem tu é, diria. No mais, já deve ter lido muito sobre isto.

Анониман је рекао...

desconhecidos conhecidos ou conhecidos desconhecidos?

Анониман је рекао...

faz alguma diferença?

Анониман је рекао...

Talvez. Você lê muito sobre isso?

Анониман је рекао...

Já escrevi muito sobre nós. Se sabe quem sou, já deve ter lido muito sobre isto.

Анониман је рекао...

aposto que você é o de sempre.