четвртак, јул 6

-Você inventa motivos pra ficar triste. A maioria das suas dores são inventadas.
E porque não? é menos importante por ser assim? é menos digno?e o que seria se fosse de outro jeito? não seria apenas outro jeito? o inventado é tão relevante... as coisas mais importantes em minha vida são inventadas. As mais bonitas também. Na verdade, eu nunca consegui distinguir muito bem entre o que é ou não inventado. O não inventado tem o direito de doer e o inventado não?
Apenas sorrio. - eh, você deve ter razão.
porque eu não quero criar um argumento. Se eu quisesse, o faria, e bem. Venceria.Porque eu sei inventar, e quem sabe inventar, sabe ter razão quando bem entende. Mas eu não quero vencer. Um egoísmo. Isso que eu descobri, é só meu. Entrevejo que outros também sabem, mas não me contam.
é uma descoberta triste. feita mais de letras, do que de que carne. é mais incapacidade do que capacidade. é ver os outros, e ficar sem outros. é menos atributo do que defeito.
E,
ainda assim,
tão exigente. requer carinho cuidado atenção. Precisa ser,de tempos em tempos,
re-inventada.
e felizmente, não precisa parecer 'real' para ninguém.

3 коментара:

Анониман је рекао...

É sempre belo quando não nos furtamos.

Анониман је рекао...

pra mim, há muita beleza no furto.

Анониман је рекао...

Você se inventa muito bem. Leio você e realmete vejo tristeza, e também beleza.
Acho que precisa dos outros, dentre outras coisas, para contá-los que pode ser bela, até a mais bela quando quer, e feliz as vezes.
E a carne? E o calor que se dissipa, que se perde no ar quando se está só? O que falta para alcançá-los? Será que estão tão distantes?
Me sinto assim as vezes e tento escrever coisas do gênero, que só me servem para algo quando as digito; no dia seguinte a mesma rotina e as mesmas pessoas me massacram.