четвртак, јул 13

_Há dias que saio de casa apenas às 21h. Encontro com elas. Tomo cervejas, fumo alguns cigarros.Não sei sobre o que falo, mas em geral sorrio bastante. Acho que me é agradável, sorrir ou estar com elas, não sei ao certo.
Retorno. Mas o que me intriga em tudo é que ando tão dispersa, que preciso ensaiar ser alguma coisa antes de ver pessoas. Eu preciso criar meu rastro antes de deixá-lo.
Não tenho nada em mim de espontâneo. O mínimo ato, entrar na cozinha pela manhã, e pegar um café: precisa ser muito bem pensado antes. preciso criar, cada passo, cada gesto, cada palavra a ser dita. Não pela necessidade de ser perfeito, mas pelo risco de não ser nada.
Sinto que abandonada a mim mesmo não levantarei da cama. Ou antes, apenas me dissiparei. Dissipará o resto de coisa concreta que me prende: este corpo. De resto, já desapareci. é só porque já desapareci que apareço, vez ou outra, como uma assombração para meus escolhidos, de uma forma assim, cruelmente irrisória.
- e isso te pertuba?
- Pois.
Fico pensando se pode ser natural não possuir nenhuma natureza.
- na verdade pertuba tanto quanto escolher. Porque na escrita a gente escava e procura e escolhe o segredo ou a dúvida mais bela, ou mais intrigante, e as sobras a gente vai ajeitando e pondo depois ou pra outra hora. na vida tb. Já que o infinit vai pra frente e pra trás, eu nem me preocupo.

4 коментара:

Анониман је рекао...

está, naturalmente, condenada a evasão.

Marcelo је рекао...

em qual chão me jogar? por quais lágrimas chorar? mãos de quem me prender? quais mentiras me agarrar? sobre qual sangue pisar? de qual risada debochar? daquele cinismo despistar. que corações arrasar?

Marcelo је рекао...
Администратор блога је уклонио коментар.
Marcelo је рекао...

hoje andei na lagoa, e pensei como a vida, que eu andava, pode ser vários sóis poentes. brancoazulvioletavermelholaranjamarelolánofundoainda
efeito do sol?
só não andei de pedalinho porque meu marlboro tomou minhas energias antes. misturei minhas tragadas à risada dos pequenos e aos estalos dos namorados. furtei-me nesse ocaso, em meio a tanta invasão...