недеља, новембар 7

Não mais escrevo poesias
Agora sou ser do mundo
Risível, descartável, opcionalmente odiavel

Redundante papagaio

Terei de sofrer mais para saber o sofrimento que tenho
De viver mais para ser o que nunca quis

Ridicularizando-me nego qualquer possibilidade de progressão
Satisfaço-me em ser pequeno
Minha única função é definhar
E provar que meus sonhos são merda suja e delirante

Onde está o amor que tive?

Certamente no mesmo lugar do amor que tenho
Não há amor além do egoísmo
Não há porco maior que o enlameado de sonhos

Faço sofrer e tenho prazer
Torpe foi alguma esperança de ser homem

Estava certo o da mansargada
Nunca deixei de ser o eu pequeno
Que se embriagou de poeta
Que se elogiou de poesia

Antes não tê-la tido
Antes não ter esperança de volta
Antes ter sempre estado limpo

Mas agora não dá

É hora do lamento
Do saborear a amargura
De ser o feio
O burro

Saborear toda dor como real
E saber que nem mesmo a dor é real

Não há futuro em mim
Nem passado que me caiba

O outro é eterno inútil
Caco ridículo de um espelho sem imagem

Nada existe cheio

Abdico da poesia
Para de espontânea vontade
Ser o que nunca quis

Que eu deixe ódio
Sabendo que nem ele perdurará mais que um pensamento

Нема коментара: